terça-feira, 7 de junho de 2011

Visita à Agere




No dia 3 de Junho a minha turma foi à Agere ver como é que a cidade de Braga tinha água limpa. Em primeiro ela é captada, a seguir é filtrada e metem-lhe cloro, tiram-lhe o lixo e depois analisam-na para ver se está limpa e depois distribuem-na pela cidade de Braga.
Vimos também águas sujas, vimos as comportas, as águas cheias de cloro, duas comportas que se podiam fechar com dois volantes um para a comporta direita e outro para a esquerda, mas os volantes eram só se o computador não funcionasse. Vimos um sítio onde estava todo o lixo que se encontrava no rio que quanto mais seco estiver menos pagam à Braval, porque eles têm de mandar o lixo para algum lado. Vimos também um sítio onde ia parar a água que os tubos captavam do rio por segundo iam para lá e aquilo era muito fundo.
Depois fomos visitar a mãe de dois colegas meus que são gémeos a um restaurante que estava perto dali. Fomos por baixo da Ponte do Bico visitar um moinho velho que já estava destruído que estava um bocadinho para o meio do rio, estavam lá muitas árvores e uma que estava com uma cruz desenhada e um escaravelho no meio dela e vimos um lagostim dentro do rio
Esta visita foi muito interessante, gostaria muito de voltar repeti-la.
Experimentem vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário